A Cheiro Brasil se preocupa muito com você e com toda a sua experiência. A qualidade dos nossos produtos é de extrema importância para nós, afinal, produzimos cosméticos naturais e sustentáveis para que você tenha mais qualidade na sua vida. Mas, sabemos que no trajeto entre a Cheiro Brasil e a sua casa, alguns probleminhas podem ocorrer. Por isso, vamos te explicar certinho como funciona a nossa política de trocas e devoluções, para que você esteja ciente do que fazer quando acreditar que algo não chegou como esperado.
1 - Troca por Defeito
O prazo para troca em casos de defeito é de no máximo 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do produto.
Devendo você proceder da seguinte maneira:
a) Entre em contato por e-mail: [email protected], com o número do seu pedido, relatando o ocorrido. Após a análise, você receberá as orientações pela nossa equipe de como proceder para realizar a devolução do produto.
b) Após isso, você deve enviar o produto para troca e ou devolução, conforme orientado pela nossa equipe.
c) Os produtos devolvidos devem estar acompanhados de sua embalagem original, contendo as etiquetas.
d) Após recebermos o seu produto na nossa empresa, iremos analisar e se estiver tudo conforme nossas normas padrão, tudo ocorrerá bem e iremos resolver o seu problema. O prazo dependerá do local onde você mora, pois dependemos do prazo de entrega das nossas transportadoras parceiras.
A troca de produtos com defeito somente será processada após o recebimento e a análise das condições pelo setor de Controle de Qualidade. Sendo constatado que inexiste o vício apontado ou que eventual vício no produto decorreu de mau uso por parte do cliente (ex: uso inadequado ou dano acidental provocado pelo cliente, conforme item 4 abaixo), a troca não será efetuada e o cliente será cientificado dessa situação via e-mail. O produto será devolvido ao mesmo endereço de envio e os custos incidentes serão suportados pelo cliente.
Não nos responsabilizamos por danos decorrentes de quedas, acidentes de qualquer natureza, uso e conservação inadequada do produto.
2 - Troca por insatisfação ou desistência
O prazo para troca é de no máximo 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições, em sua embalagem original.
Neste caso o cliente deve entrar em contato com o [email protected] informando a insatisfação e desejo de devolução do produto, neste caso o custo de devolução é arcado pelo cliente e, caso haja estorno de valores, o valor do frete original não será devolvido, uma vez que o frete foi utilizado.
3 - Restituição De Valores
O consumidor deverá seguir as orientações acima para solicitação de troca e devolução de valores, acrescentando no verso da nota fiscal os motivos da devolução, os dados pessoais e de conta corrente, para restituição do valor pago, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.
Não serão efetuados ressarcimento de valores pagos em conta bancária de terceiros.
4 - Termo de Garantia e Devolução do Produto ao Cliente
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou restituição do valor pago quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do problema apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto pelo cliente;
- Indícios de dano acidental ou provocado pelo cliente;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Produto adquirido em promoção. Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.
No momento do recebimento do produto para análise de troca,a Cheiro Brasil se responsabiliza por comunicar o consumidor do recebimento do produto, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
6 – Precauções
-Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
- Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
7 - Cores e Detalhes dos Produtos
As fotos apresentadas no site prezam pela semelhança com as dos produtos físicos, porém a exatidão não pode ser garantida, pois as peças ao serem fotografadas podem sofrer alterações de cor, peso e detalhes. Devido ao fato dos nossos produtos serem produzidos artesanalmente, alterações de cor, cheiro, tamanho e ou formato podem ocorrer.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco, por e-mail ([email protected]), whatsapp ou telefone.